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A Prumo Logística oficializou sua parceria com o Porto de Antuérpia Internacional (PAI), uma subsidiária do Porto de Antuérpia, o principal da Bélgica. Como parte do acordo, o complexo belga se tornou acionista do Porto do Açu (controlado pela empresa), no Litoral Norte do Rio de Janeiro, e passará a assessorar a instalação brasileira comercial e operacionalmente. A entrada em vigor da parceria foi comunicada ao mercado na última quinta-feira. A partir dela, a PAI iniciou sua consultoria, pelo prazo de 10 anos e ao custo de US$ 7,8 milhões, e subscreveu 1,176% do capital social do porto. A companhia belga ainda indicará executivos para integrar a equipe do complexo marítimo. Fonte: A Tribuna
O setor portuário brasileiro (portos públicos + terminais de uso privado) movimentou 1,086 bilhão de toneladas no ano passado. Esse valor corresponde a um crescimento de 8,3% em relação a 2016, quando foram movimentadas 1,002 bilhão de toneladas. Os dados são da Gerência de Estatística e Avaliação de Desempenho da Antaq. Em relação ao tipo de carga, destaque para o granel sólido. Em 2017, foram 695,4 milhões de toneladas movimentadas em 2017, um incremento de 10,3%. O milho e a soja se evidenciaram, com crescimento de 71,8% e de 31,5%, respectivamente, sobre 2016. Quanto ao granel líquido, foram 230,2 milhões de toneladas movimentadas no ano passado, o que correspondeu a um crescimento de 3,8%. Destaques para a importação de derivados de petróleo (+32%) e para a exportação de petróleo bruto (+19%). A movimentação da carga geral solta também aumentou: 54,2 milhões de toneladas, um incremento de 7,6% em relação a…
Segunda, 19 Fevereiro 2018 10:11

ALCIS se torna parceiro GOLD da ORACLE

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A ALCIS iniciou em 2017 um processo de certificação na ORACLE. Registramos o WMS ALCIS, que possui sua plataforma nas ferramentas Oracle, e após alguns meses de processo certificatório, conquistamos a Parceria GOLD. “A diferença está na especialização. Como membro no nível Gold do programa Oracle PartnerNetwork (OPN) Specialized, nós podemos usar a especializações do OPN, e especializações avançadas, para ajudar nossos clientes a aprimorar suas soluções e infraestrutura”, diz Henrique Dallmann, diretor de produtos da ALCIS. E o que isso pode trazer de benefícios para você? A ALCIS agora poderá vender os licenciamentos das ferramentas Oracle com descontos abaixo das listas de preços que você encontrará no mercado. Antes de comprar suas licenças Oracle, solicite um orçamento nosso. Você irá se surpreender com os descontos que conseguimos oferecer! Fonte: ASCOM Alcis
O setor portuário brasileiro (portos públicos + terminais de uso privado) movimentou 1,086 bilhão de toneladas no ano passado. Esse valor corresponde a um crescimento de 8,3% em relação a 2016, quando foram movimentadas 1,002 bilhão de toneladas. Os dados são da Gerência de Estatística e Avaliação de Desempenho da Antaq. Em relação ao tipo de carga, destaque para o granel sólido. Em 2017, foram 695,4 milhões de toneladas movimentadas em 2017, um incremento de 10,3%. O milho e a soja se evidenciaram, com crescimento de 71,8% e de 31,5%, respectivamente, sobre 2016. Quanto ao granel líquido, foram 230,2 milhões de toneladas movimentadas no ano passado, o que correspondeu a um crescimento de 3,8%. Destaques para a importação de derivados de petróleo (+32%) e para a exportação de petróleo bruto (+19%). A movimentação da carga geral solta também aumentou: 54,2 milhões de toneladas, um incremento de 7,6% em relação a…
Com cerca de 85 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) movimentados durante todo o ano passado, a MRS comemora a marca de 1 milhão de toneladas de cargas transportadas em caixas metálicas, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Para lidar com esse aumento da demanda, a concessionária ferroviária aposta na diversificação de sua frota com soluções logísticas e novos investimentos. “O crescimento no transporte de contêineres no Porto de Santos é de 2% ao ano desde 2014. Só a MRS tem um ritmo de crescimento de 18% ao ano em contêiner. Se a gente pegar 2013 e comparar com o fechamento do ano passado, a gente mais que duplicou o volume de contêiner pensando só Santos. O crescimento é de 220%”, destacou o gerente geral de Negócios de Carga Geral da concessionária, Guilherme Alvisi. Diante do aumento da demanda, surgiu a dificuldade de…
Melhorias foram aplicadas em três pontos e trouxe a redução de 2% de todo o custo operacional do Pátio de Madeira da unidade A Fibria, empresa produtora de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, investe constantemente na melhoria dos processos de produção de celulose. Com base nisso, o pátio de madeiras da unidade da Fibria, em Jacareí, recebeu um pacote de melhorias que reduziu em 2% todo o custo operacional da área e também conquistou resultados positivos em segurança e estocagem. O mapeamento dos pontos a serem melhorados foi realizado durante um encontro anual de executivos e profissionais de Logística da Fibria. "Identificamos a possibilidade de aprimorar três pontos que resultariam em ganhos significativos a médio prazo. Esses pontos contemplaram a substituição das gruas do pátio, a altitude das pilhas de madeiras e a limpeza dos caminhões. Após um ano, colhemos bons frutos dessa estratégia", diz o especialista…
A TLBR Logística, Administração e Participação, quinta empresa autorizada a explorar os pátios de triagem e estacionamentos para caminhões nas imediações do Porto de Suape, assinou, na manhã desta terça-feira (6), o contrato de adesão para implantação do empreendimento em Pernambuco. A empresa deverá investir R$ 20 milhões no projeto em Suape, até agora o maior valor previsto entre as empresas habilitadas. A assinatura aconteceu na sede administrativa de Suape, com a participação do vice-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcelo Bruto. Em janeiro, as empresas Sulog (R$ 10,6 mihões), Enertec (R$ 12,2 milhões), Cone Log (R$ 9,8 milhões) e a Êxito Importadora e Exportadora (R$ 15 milhões) firmaram seus contratos de adesão. Com a entrada da TLBR (R$ 20 milhões) no projeto, os investimentos para a implantação dos pátios somam R$ 67,6 milhões. Durante a assinatura, o diretor de Desenvolvimento e Comercial da TLBR Logística, Miguel Giacummo, sinalizou…
Após a homologação do novo canal de acesso, pós-dragagem, no ano passado, o Porto do Rio de Janeiro comemora a chegada de mais um navio de grande porte, com mais de 300 metros de comprimento. O conteineiro Santos Express, com 333m de LOA, 48,24m de boca e calado de 13,40m atracou em 3 de fevereiro, no terminal da Libra, no cais do Caju. Essa operação faz parte da segunda fase do Ramp Up, processo de transição de um porto para receber navios de maior porte de forma progressiva, com manobras experimentais em duas etapas principais. No Ramp Up 1, o Porto recebe navios de até 300 metros de comprimento e calados de até 14,10m e, no Ramp Up 2 (etapa atual), são recebidos navios com até 340 metros e calados de até 14,30m, do porte daqueles que atracam em grandes terminais europeus. O Santos Express é um navio da armadora…
Os transportes longitudinal estadual e interestadual e de travessia conduziram, em 2017, cerca de 9,8 milhões de passageiros e 3,4 milhões de toneladas de cargas. As estimativas são do relatório executivo referente ao estudo Caracterização da Oferta e da Demanda do Transporte Fluvial de Passageiros e Cargas na Região Amazônica, divulgado em 1º de fevereiro, em Manaus. A área de abrangência do levantamento compreendeu as principais unidades da Federação geradoras de fluxo fluvial na Região Hidrográfica Amazônica: Pará, Amapá, Amazonas e Rondônia. Antaq , Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária (Fenavega) e Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma) promoveram a divulgação da pesquisa. Com a pesquisa, a Antaq trouxe a público os resultados da segunda edição do estudo, realizado novamente em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). O trabalho teve como objetivo caracterizar a demanda…
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